sábado, 20 de outubro de 2012

10 coisas para fazer antes de morrer!

1- Participar de uma ação social foda, tipo muito ativa. Quero olhar nos olhos de quem nunca posso ver. Gostaria de conhecer as regiões mais pobres e necessitadas do meu país e ir até eles com a missão de ajudar no que posso.
2- Mudar minha forma de falar e agir com as pessoas. Aprimorar, na realidade. Acho que sou muito... como posso dizer? Impulsiva. Sou muito espontânea e expansiva/intensa, ás vezes isso tudo coincide e eu me transformo numa explosão, num vomito de sentimentos. Por isso, posso facilmente soar imponente e arrogante (e às vezes eu não apenas soo, mas também sou mesmo...). ;x
3- Envolver-me mais com minha espiritualidade. É algo que eu tenho posto mais em prática, inclusive, e quem tem sido a maior delícia dos meus últimos dias-meses-tempos. :) Minha espiritualidade não cabe em nenhuma religião, mas gostaria de estudar e conhecer mais religiões (e também mais sobre os Chakras!)
4- Eu quero escrever um livro... Talvez, até, mais de um. Um de meus poeminhas. E o outro? Sobre o que? Não sei. Quando? Tampouco. É uma vontadinha antiga, e um dia há de chegar seu momento, com tema, tempo e tudo!! :)
5- Aprender astrologia, a fundo. Sério, gente, eu não dava muita bola pra essas coisas até ler o livre da Jane Avery "O signo ascendente". É um livro antigo e ma-ra-vi-lho-so. Nele você descobre o que significa "signo ascendente", e também descobre qual é o seu s.a. (aliás, o meu é leão, obrigada! *-* haha) e como isso molda sua personalidade e, logo, vida... Enfim, o livro é muito detalhado e explicativo, sem ser massante. Tem até uma pitadona de psicologia analítica. Pra mim, foi revelador e instigante! Sendo assim, pra quem curte astrologia, eu super indico! :)
6- Aprender tupi-guarani. Eu sei, pode parecer insano! Mas eu considero que é esta a língua natal do Brasil. O Brasil é índio, em essência, e não português! Acho, inclusive, um absurdo não ensinarem tupi-guarani nas escolas (ao menos as públicas!) brasileiras. Não só a língua, mas toda a cultura. Acho que temos muito a aprender com os indígenas (no que se diz ao respeito à natureza, então, nem se fala). Gostaria de fazer isso e até, quem sabe, conviver um tempo numa tribo.
7- Entender tudo sobre o poder de cura das plantas, da natureza. Gostaria de saber a propriedade de cada uma, especialmente as nativas e mais comuns da minha região, e cultivá-las em meu jardim, em casa, pra poder produzir eu mesma meus "remédios", charopes, shampoos, cremes, essências, enfim... tudo o que se pode produzir quando se têm esse conhecimento (muuuuuuita, muita, muita coisa!). Incluo nesse item um dos meus sonhos mais antigos: ter um pomar lindo, cheiroso, grandioso. Minha casa vai ter aroma de frutas e flores, muitas flores. Pode crer. :)
8- Aprender a costurar. Tenho pressa de aprender esse item! hahaha! De verdade! Já pensou a liberdade que é você poder fazer seu próprio vestido? Todas as suas roupas? Coisas pra sua casa? Do jeitinho exato que deseja? E pagar por isso muito menos da metade que se paga às lojas (que abusam da nossa boa-vontade!)? Nossa... sonho, sonho... *-*
9- Viajar com minha mãe, só eu e ela (e talvez meu irmão)! Tanto faz o lugar, pra onde ela quiser... Eu queria bancar a viagem toda, mas até que isso aconteça ela estará banguelinha e andando de bengalinha! hahahahaha :p
10- No meu trabalho como futura terapeuta, exercer um trabalho incomum, sem regras pré-estabelecidas,que realmente considere uma pessoa como única e que construa a terapia de acordo com os passos do cliente. Que minha terapia, ao aceitar uma pessoa e todo seu processo de ser e de viver, possa ajudá-la em todos seus aspectos, em todos os níveis (espiritual, físico, social). Desejo ajudar pessoas a descobrirem seu poder de auto-cura. Não quero ter muitos clientes. Quero, sim, ter poucos para poder dedicar-me à eles 100 por cento, com tudo o que tenho e sou.

Acho que é isso, minha gente! :)
Curti super fazer este post! Talvez tenha me esquecido de algo, mas tá aí. As 10 mais significantes pra mim.
Super beijo! :)
P.S.: Foto tirada por uma amiga, pôr-do-sol em Buri, interior de SP.




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...